Boo Box

5 de março de 2014

PARA AS MULHERES: Detalhes importantes sobre a menstruação.

A menstruação não é só um sinal de que a mulher não esta grávida, além disso, mostra para nós se estamos saudáveis de uma maneira geral. A seguir, alguns pontos importantes que devemos prestar atenção sobre nosso corpo:



-  O sangue tido como sadio, é o chamado sangue limpo ou sangue novo. Sua cor é vermelho-vivo, como se fosse um sangue novo mesmo.
-  O sangue sadio também tem sua cor uniforme durante todo o ciclo. E não aquele de coloração vermelho-escuro, meio marrom ou preto. 
- O sangue coagulado, por exemplo, aquele que sai em forma de pelotas, mais grosso, em pedaços, também não é legal. O ideal é não menstruar sangue coagulado, pois nele já existe uma determinada quantidade de anticoagulante. Com isso, a coagulação sugere que a mulher está expelindo uma quantidade de sangue superior ao anticoagulante. Por isso, essa menstruação é considerada anormal. 
- E ainda o óvulo sem defeito está presente quando o sangue menstrual não se agarra a panos, ou seja, pode ser lavado facilmente, o que significa que é limpo.
- O sangue da menstruação não deve ter cheiro de nada. O que acontece as vezes, é que ao passar pelo canal vaginal entra em contato com bactérias e ganha um odor característico. Se ele é muito ruim, pode indicar alguma infecção. 



Por tanto meninas, vamos prestar mais atenção nos sinais do nosso corpo. Sem nojinho, afinal, estamos falando sobre o nosso próprio corpo.
Eu estava pesquisando sobre o assunto e entrei nesse blog A Endometriose e Eu onde encontrei todas essas informações, vale a pena visitar e entender melhor sobre Endometriose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaí